Para minimizar os impactos do isolamento social necessário frente à pandemia do Covid-19 e pensando em seus servidores, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Administração de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal e do Instituto de Contas 5 de Outubro, desenvolveu o projeto “TCE Cuida: prevenção e promoção da saúde mental em tempos de pandemia e pós-pandemia”, que será realizado nos dias 28 de setembro e 1º e 7 de outubro, para os servidores.

Na modalidade a distância, utilizando a plataforma Google Meet, o projeto terá palestras com psicólogos e momentos com ginástica laboral para minimizar os impactos causados pela pandemia, como o distanciamento social, medos, inseguranças e estresse dos servidores.

Serão três palestras durante o evento. A primeira com a psicóloga e máster coaching em Inteligência Emocional, Nair Netto; a segunda com o professor adjunto do curso de Psicologia e professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Miracema, professor Carlos Rosa, e a última palestra será com o especialista em Prevenção da Saúde – SESI/DR-TO, formado em Educação Física e pós-Graduado em Fisiologia do Exercício, Luan Gonçalves Moura.

Cronograma

Segunda-feira, 28/09: Das 8h30 às 9h30, roda de conversa: bate-papo com a psicoterapeuta Nair Netto

Quinta-feira, 01/10: Das 8h30 às 10h, palestra: Mantendo a Qualidade de Vida durante à Pandemia, com o psicólogo Carlos Rosa.

Quarta-feira, 07/10: 9h às 9h40, ginástica laboral – palestra: A Importância do Exercício Físico em meio à Pandemia, com educador físico Luan Gonçalves Mour