O empresário e pecuarista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, morreu com a esposa e três filhos em um acidente aéreo na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A tragédia deixou sete vítimas fatais: a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel (71 anos), seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Fernando Meneghel Silveira Mello (46) e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), além do piloto Celso Elias Carloni (39 anos) e o co-piloto Giovani Gullo, de 24 anos.

FAZENDA NO TOCANTINS

Celso Mello Filho era dono da Fazenda Malaska, uma grande propriedade rural localizada no município de Muricilândia, no norte do Tocantins, e era muito conhecido nas cidades da região. 

Ele também era acionista do Grupo Cosan, empresa que atua na área de açúcar, álcool e energia, e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. 

Além do Tocantins, o empresário ainda esteve à frente de grandes projetos agropecuários nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará.

PREFEITO LAMENTA

O prefeito de Muricilândia (TO), Alessandro Borges, que conhecia o empresário, afirmou ter recebido a notícia com muita tristeza. “Dr. Celso era um grande brasileiro, um empresário e pecuarista que tem suas raízes aqui no nosso município. Sempre foi muito ativo e presente na nossa região, gerando emprego e renda. Lamentamos muito em nome de toda a nossa população e rogamos a Deus para que dê força e conforte os familiares”, manifestou o prefeito. 

COM DESTINO AO PARÁ

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Com a explosão, um incêndio teve início no local.

O modelo da aeronave era King Air 360 prefixo PS-CSM, ano 2019, de propriedade da CSM Agropecuária.

A morte do empresário, membro de uma família que é referência no agronegócio brasileiro, causou grande repercussão em Piracicaba.

“Eram pessoas muito queridas. Uma tragédia inexplicável. Uma aeronave novíssima, tinha acabado de sair da revisão. É um dia muito triste para todos nós aqui em Piracicaba”, disse o prefeito da cidade Luciano Almeida, que esteve no local do acidente.

FILHOS GÊMEOS

Um dos filhos do empresário, Fernando Mello, era atleta de tiro esportivo. Ele foi campeão sul-americano e chegou a representar o Brasil nos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica.

O outro filho, Celso Mello, era piloto de autocross desde adolescente. Ele foi tricampeão brasileiro de autocross (2011, 2012 e 2017), uma modalidade que também foi praticada pelo pai.