Será lançada oficialmente nesta terça-feira, 22, a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit). O lançamento acontece às 14 horas, no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. A Fecit é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio de parcerias e do apoio de diversas instituições, e tem por finalidade investir na formação científica de educandos da rede pública e particular de ensino, oferecendo várias atividades, como a exposição de trabalhos científicos, que culmina em premiação e na representatividade da instituição na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

 

A Fecit foi instituída na educação municipal, em março de 2014 e sancionada pela Lei Municipal Nº 2.329/2017, em 13 de julho de 2017. A Feira é aberta para as instituições de Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas do Tocantins.

 

A Educação Infantil também é representada na Feira por meio do Projeto “Berço de Talentos”, possibilitando que os pequenos cientistas apresentem suas descobertas em todas as áreas da educação, seja na contação de histórias adaptadas, ou nas experiências sensoriais e cognitivas.

 

A exposição e avaliação dos trabalhos inscritos para a mostra científica de 2017 serão realizadas no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), no período de 25 a 27 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

Inscrições

As instituições interessadas em participar da Fecit devem inscrever seus projetos até 29 de setembro. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do e-mail: fecitpalmas@gmail.com.

Todas as informações sobre como as instituições de ensino devem proceder para inscrever seus projetos podem ser conferidas no Edital.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: fecitpalmas@gmail.com

 

Parceiros

 

São parceiros da Semed na realização da Fecit: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), a Agência deTurismo/AGETUR, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Instituto Tocantinense de Pós Graduação (ITOP), Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Ltda (ITPAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomércio), Universidade da Maturidade (UMA), Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje/UFT), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração-(Renapsi), Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar), Serviço Social de Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Clube de Diretores Lojistas (CDL).

(Com informações da assessoria de comunicação)