A Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Tocantins esteve reunida nesta quarta-feira, 24, para discutir a conjuntura política para o processo eleitoral do ano que vem. O presidente do diretório estadual, o ex-governador Marcelo Miranda, liderou o encontro. “Estamos percorrendo os municípios tocantinenses, visitando os diretórios, nossas bases e lideranças políticas com o intuito de fortalecer cada vez mais o MDB e buscar novos apoios”, afirmou.

MDB tem potencial para apresentar candidato a governo

Ainda sem pré-candidatos colocados, Marcelo Miranda vê que o partido tem condições de apresentar uma alternativa para o Palácio Araguaia. “O MDB está se preparando, conduzindo os atos de forma madura e democrática, com organização e planejamento em suas ações para alcançarmos bons resultados nas eleições. […] A nossa proposta é buscar eleger o maior número possível de representantes para o parlamento estadual e federal, e principalmente, buscar um representante forte para concorrer a vaga de governo do Estado, temos potencial para isso”, declarou. 

Sintonizar líderes

À frente do diretório metropolitano, o deputado estadual Valdemar Júnior avaliou que o encontro mostra sintonia dentro da sigla. “Faz parte dessa programação de ano pré-eleitoral para que todos os líderes partidários do MDB possam estar sintonizados, discutindo, trazendo as demandas para que o diretório estadual possa estar analisando e observando as dificuldades e claro criando sugestões para desenvolver um grande trabalho para o processo eleitoral de 2022” finalizou.  

MDB protagonista

Filiado no ano passado, Raul Filho aprovou a reunião. “É um partido que tem história e mais do que isso, seguidores fidelizados, então nosso partido não pode estar discutindo, em nenhum momento, qualquer possibilidade de ser coadjuvante num projeto político de 2022. Nós vamos ser protagonistas porque temos quadros, temos uma imensidão de valores e nomes que podem estar discutindo de igual para igual qualquer projeto majoritário”, disse o ex-prefeito de Palmas.           

Lideranças em peso

A reunião contou com a presença das principais lideranças da sigla, como os deputados Elenil da Penha, Jair Farias, Jorge Frederico; o ex-governador Moisés Avelino, o ex-prefeito Raul Filho, de Palmas, Derval de Paiva, a presidente do MDB Mulher, Cel. Patrícia do Amaral; o secretário-geral da direção, Herbert Brito, entre outros nomes.