A solidariedade, empatia e o interesse pela comunidade são alguns dos valores de uma cooperativa. Fortalecendo e concretizando esses valores, a cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia participou de ações direcionadas à comunidade no Dia das Crianças

Os colaboradores e associados da agência do Sicredi, em Gurupi, arrecadaram durante os meses de setembro e outubro cerca de 300 brinquedos para a ação do Dia das Crianças da agência na Cidade. No dia 12 de outubro, a equipe da agência passou a tarde em um bairro da Cidade para, além de entregar os brinquedos arrecadados, levar carinho, atenção e muita diversão às crianças.

As famílias presentes no local puderam curtir bastante o Dia das Crianças com pula-pula, escorregador, pipoca, algodão doce, lanches, tudo preparado com muito carinho pela equipe da agência, para deixar esse dia leve e alegre.

O gerente da agência, em Gurupi, Vanderson Rodrigues Fortuna, destacou a satisfação de toda a equipe em realizar a ação. “Foi um evento bem marcante. Acredito que valoriza muito para eles, é um bairro bem afastado e desassistido da Cidade. Para a gente foi bem gratificante, uma tarde excelente. O semblante no rosto das crianças mostrou a felicidade que elas ficaram com toda a ação”, disse.

Capital

A equipe da agência de Palmas foi parceira no evento da Associação Beneficente Acácia – ABA. Em sua 8ª edição, a ação teve como tema: “Jesus Meu Verdadeiro Herói”. O dia foi repleto de muita diversão com brinquedos infláveis, apresentações teatrais, corte de cabelo, pintura facial, lanches, entrega de brinquedos e brincadeiras.

O gerente da agência, em Palmas, Julio Cezar Leite Ferreira, reforçou o motivo do Sicredi apoiar eventos como esse. “É gratificante participar dessa ação, que vem proporcionando alegria para todas as crianças da comunidade há tanto tempo. Nossa missão enquanto cooperativa é auxiliar nessa transformação e no desenvolvimento dos locais em que estamos, e esse tipo de ação é algo transformador na vida dessas famílias que, além de todas as brincadeiras e diversão, tem as orientações jurídicas, contábeis e de saúde”, destacou.

Dianópolis

As crianças de Dianópolis também tiveram um dia de diversão com atividades educativas, brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas, touro mecânico, tirolesa, banho de mangueira, futebol, parque de diversão, pintura facial, palhaços pernas de pau, mascote do Proerd e muita interação.

Com a parceria dos servidores das escolas estaduais e municipais, o Sicredi,  agricultores do Gerais e região, Corpo de Bombeiros Militar, Proerd, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, pais e comunidade local, a ação atendeu 3.500 crianças da zona rural e cidades vizinhas.

“Nós estamos sempre envolvidos nas ações locais porque sabemos que é a partir dessa união que a mudança vai acontecer. Estamos aqui para crescer junto à cidade e sabemos que esse tipo de evento fortalece a comunidade como um todo, afinal, essas crianças são o futuro da Cidade”, explicou a gerente da agência, em Dianópolis, Geisa Antunes Dos Santos.

 “Vim acompanhar meu filho. Estou observando a quantidade de brinquedos, o colorido da festa, a organização muito boa! Minha filha se divertiu muito, não parou um segundo. Ela está encantada,” declarou Mirailde Rodrigues Ramos, mãe de Yasmin Aparecida Rodrigues dos Santos, 5 anos, aluna do 1º ano da Escola Mul. São José.

 

Oeste da Bahia

Em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, o Sicredi foi apoiador do evento realizado pelo Du Pará Açaí que levou o “Robozão”, um boneco de quase 3 metros de altura, para dançar e animar as crianças. Também foram feitas fotos com revelação instantânea, pipoca e muita diversão. A cooperativa distribuiu gibis da Turma da Mônica e cofrinhos, com foco na educação financeira a partir da infância.

“Essa é uma grande oportunidade para brincar, se divertir e também mostrar para as crianças e para as famílias a importância da educação financeira ter início logo na infância. Ter seu próprio cofrinho faz com que a criança tenha mais responsabilidade e possa analisar com o que vai gastar seu dinheiro, e, assim, transformar esse planejamento em hábito”, explicou o gerente da agência do Sicredi em Luis Eduardo Magalhães, Giego Michel Scholz.