Após determinação do governador  para que a Agência de Fomento lançasse linha de créditos visando amenizar os impactados econômicos causados pela pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), o órgão recebeu novos aportes de recursos do Governo e de fundos e está disponibilizando mais de R$ 31 milhões em crédito.

De acordo com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, as linhas contam com carência e taxas reduzidas, e estão disponíveis para pequenos empreendedores de todo o Tocantins, inclusive os da Agricultura Familiar, Empreendedores Individuais (MEIs), e da área do Turismo.

A presidente da Fomento, Denise Rocha destaca que o objetivo também é atender a todo o Estado. “Queremos atender os pequenos empreendedores e MEI’s, o moto táxi, a cabeleireira, os autônomos como um todo. Esse recurso será para sanar as dificuldades deste momento e para que os empreendedores possam ver também, uma oportunidade de crescimento”, afirmou a presidente.

Simular e solicitar crédito

Para fazer simulação do crédito, o solicitante pode acessar o site www.fomento.to.gov.br, selecionar a linha desejada e verificar as taxas de juros e o cheklist de documentos solicitados pela Agência.

Outra forma para simular e solicitar o crédito é procurar a sede da Agência de Fomento ou entrar em contato em contato pelos telefones: 63-3220-9800/3220-9826/3220-9813/99993-7016/99277-5147. O atendimento também é feito via e-mail: atendimento@fomento.to.gov.br.

Prorrogação das Parcelas

Além das linhas de crédito disponíveis para fomentar a economia do Tocantins, o governador  também determinou a Agência de Fomento a possibilidade de prorrogação, por 60 dias, das parcelas de empréstimos adimplentes.