A Agrotins 2021 começa nesta terça-feira, 15, e segue até sexta-feira, 18. A abertura da feira, marcada para às 9h10 por meio de live nos canais oficiais do Governo do Estado, contará com as presenças do governador do Tocantins, Mauro Carlesse; do secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina; e do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti. Pelo segundo ano consecutivo ocorre no formato 100% Digital devido a pandemia do novo Coronavírus.

A Feira está com o tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo” e deve bater os números do ano passado, quando movimentou R$ 216 milhões em negócios e contabilizou mais de 470 mil visualizações.

“A Agrotins é a maior feira agrotecnológica no Norte do país, não poderíamos deixar de realizá-la mesmo com a pandemia. Ano passado inovamos ao adotar o formato 100% Digital e esse ano vamos repetir para que mais pessoas tenham acesso às tecnologias que são um diferencial na produção agropecuária”, destaca Carlesse.

O secretário de Agricultura, Jaime Café, ressalta que a expectativa é superar a edição anterior. “Ano passado foi um sucesso e tenho certeza que esta segunda edição vai superar a anterior em termos de acesso e de volume de negócios. Estamos na época em que o produtor começa a planejar a próxima safra e isso requer mais investimentos em máquinas e insumos. A Agrotins sempre foi o espaço para fechar negócios nesse sentido e no formato digital isso não é diferente. Tenho certeza que nossos expositores e parceiros farão excelentes negócios com o produtor”, ressalta.

A Feira

A Agrotins 2021 100% Digital ocorre de 15 a 18 de junho pela plataforma www.agrotins.to.gov.br.   Nos dias de programação, o público terá acesso a palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Feira. A plataforma também conta com a aba ‘Expositores’, local onde as empresas e demais parceiros da Agrotins trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços.