A Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) passa agora a concentrar os atendimentos referentes ao Alô Pequi, serviço disponível via aplicativo ou telefone para a população de Palmas. Por meio dele é possível acessar os serviços públicos como roçagem, tapa-buracos, reparos na iluminação pública, poda de árvores, recolhimento de animais mortos, galhada e entulho, que estejam em locais públicos.

A mudança visa garantir o aprimoramento do tempo-resposta aos usuários. Segundo o presidente da Agtec, Marcelo Alves, o aplicativo também passará por mudança, com a inclusão de novos serviços e melhoria dos já existentes e em um segundo momento um novo aplicativo será lançado, totalmente construído pela equipe técnica da Agtec. “Importante destacar que todas as demandas serão devidamente respondidas e o cidadão terá acesso a todo o processo, como o envio de fotos e documentos, caso seja necessário”, informou ao enfatizar que o cidadão terá retorno mais rápido a suas solicitações.

Outra mudança diz respeito aos números da Central de Atendimento, pelos telefones 2111-2780,  2111-2781, 2111-2782 e 2111-2783. Uma equipe técnica especializada, formada por 12 pessoas, será responsável para o acolhimento das demandas e envio para as secretarias responsáveis, conforme o tipo de serviço. “Também teremos a disposição um 0800, que ainda está em fase de criação”, explicou ao informar que já no primeiro semestre deste ano a mudança será finalizada.

Como usar?

Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo pelas lojas virtuais de aplicativos disponíveis para as versões dos sistemas IOS, Windows Phone, Android. Na sequência, a pessoa deve realizar um cadastro com nome, CPF, email e senha. O sistema permite abrir uma solicitação e acompanhar a execução do serviço por meio de imagens do “antes” e “depois”.