A Secretaria Municipal da Educação (Semed|) concluiu  a montagem de kits com alimentação para os alunos em situação de vulnerabilidade social e inscritos nos programa de proteção social do Governo Federal.

A entrega foi  início no período da tarde e será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) aos alunos inscritos no CAD-Único do Governo Federal. A ação terá o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

A medida atende ao estabelecido no Decreto Municipal nº 1.866 de segunda-feira, 23, que prevê que esta ação será feita de forma conjunta entre a Semed e a Sedes.

“A Prefeitura de Palmas está atuando para salvar vidas, mas enquanto durar essa situação vamos cuidar também daqueles que são mais necessitados, como as famílias em condição de vulnerabilidade e os moradores em situação de rua”, enfatizou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Os kits são compostos com produtos perecíveis e não perecíveis, adquiridos para a merenda escolar e vai atender as famílias carentes desprovidas de alimentação. A assistência se estenderá durante o período de suspensão das atividades escolares, decorrentes da pandemia da Covid-19.