Uma tacada certeira a ida  de Laurez Moreira para o  PSDB de Ataídes Oliveira. O senador, ao mesmo tempo, conseguiu enfraquecer o prefeito  Amastha, tirando-lhe  uma grande liderança dos quadros do PSB e ao mesmo tempo que coloca o peso de Gurupi e seu eleitorado nas eleições do próximo ano.

Amastha, por outro lado, se recuperou do baque e contratacou. Foi buscar nas fileiras do PSDB, para conversações, ninguém menos que o principal adversário de Laurez, o jovem Walter Júnior, que deu um sufoco muito grande na eleição municipal  em que Laurez saiu vencedor.

Vindos do setor empresarial, hoje, Amastha e Ataídes  são as grandes lideranças na política tocantinense, e, em suas disputas, provam que são grandes estrategistas.  Mesmo não sendo novidade, os nomes do senador e do prefeito de Palmas, são fortes a qualquer disputa que os dois queiram enfrentar no ano que vem. E eles sabem que duas estrelas da mesma grandeza, não  ocupam a  mesma constelação.

Vamos esperar mais articulações e disputas entre Ataídes e Amastha. A “briga” é boa e os dois têm fôlego para o bom combate. O primeiro round foi vencido por Ataídes, quando trouxe para o seu partido o prefeito Laurez. Se Amastha conseguir fechar com Walter Júnior, terá empatado o embate. Que venham os próximos capítulos.