Vídeos liberados pela organização não governamental (ONG) Cruelty Free International mostram animais sendo torturados em testes farmacêuticos e toxicológicos em um laboratório na cidade de Mienenbuttel, na Alemanha. Após denúncias de maus-tratos, inspetores foram até o local para resgatar os bichos, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

Nas imagens, é possível ver macacos com comportamentos compulsivos, andando em círculos, aprisionados a cadeiras, gritando apavorados e tentando escapar. Eles são tratados com violência e se desesperam ao ter que ingerir medicamentos por canos colocados nas gargantas.

As denúncias foram feitas pela ONG em parceria com outra organização, a Soko Tierschutz, e são baseadas em imagens feitas por um ativista que trabalhou no local entre dezembro do ano passado e março de 2019. Segundo ele, não apenas os macacos, mas também cachorros, coelhos e gatos são mantidos em condições “horríveis” no laboratório.

Os relatos envolvem aprisionamento em celas muito pequenas, sangramentos intensos e inclusive casos de animais que recebiam injeções 13 vezes por dias.