O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), na manhã da quarta-feira, 27, da cerimônia de credenciamento do novo campus da Unirg em Paraíso, que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas.

 Por ser uma instituição municipal de ensino superior, o Conselho Estadual de Educação (CEE) é órgão responsável por regulamentar ampliações e mudanças na instituição.

Este é mais um passo para implantação do curso de medicina na cidade, um grande sonho dos moradores do região do Vale do Araguaia, do qual Paraíso é a cidade de referência.

Durante sua fala, Antonio Andrade, destacou a atuação do governo do Tocantins frente à educação. “O governador Mauro Carlesse está elevando a educação do Tocantins a nível de Brasil, no que se refere a qualidade. Esta é uma gestão voltada para as necessidades do povo, por isso fica aqui minha admiração”, disse Andrade.

 O deputado compartilhou a experiência de se viver em uma cidade universitária. “Sou de uma cidade universitária e sei do impacto positivo para o município que educação e toda a cadeia que vem junto com um curso como o de medicina”, finalizou Antonio Andrade.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades políticas, entre elas, o governador Mauro Carlesse, o vice Wanderlei Barbosa, deputados estaduais, Amélio Cayres, Jorge Frederico e Nilton Franco, deputados federais, Carlos Ganguin e Osires Damaso, os prefeitos de Gurupi, Josi Nunes, de Paraíso, Celsinho, secretários estaduais, entre outros.

Unirg

A Universidade de Gurupi (UnirG), é uma Instituição Pública Municipal de Ensino Superior mantida pela Fundação UnirG, entidade de direito público. Criada em 1985, quando ainda se permitia uma instituição pública receber mensalidades, porém sem fins lucrativos. Por isso, as mensalidades são uma das mais acessíveis do país.