O ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, dois dias após completar 60 anos. Ele foi imunizado durante drive-thru realizado no Parque de Exposições.

 

Dimas recebeu a vacina da AstraZeneca e a segunda dose ficou marcada para daqui a 90 dias, intervalo sugerido pelo Ministério da Saúde.

 

Logo após ser imunizado, o ex-prefeito divulgou fotos nas redes sociais com legenda falando de esperança e a hashtag “vivaaciencia”.

 

“Primeira dose de esperança por dias melhores. Gratidão a todos os profissionais que trabalham nas mais diversas etapas do processo para que a vacina chegue até nós!”, escreveu Dimas.

 

À reportagem, o ex-prefeito falou sobre a importância da vacinação para proteger a população. “Somente a vacinação de toda a população vai diminuir o sofrimento causado por esta doença perigosa e traiçoeira. É muito importante que todos estejam atentos à divulgação [das datas] e se vacinem o mais rápido possível. Um dia pode fazer toda a diferença”.

 

Durante seu aniversário, na terça-feira (27), Dimas recebeu a ‘carteirinha do idoso’ das mãos do presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Delegado Rérisson Macedo.

 

VACINAÇÃO

 

A vacinação para pessoas acima de 60 anos começou nesta quinta-feira (29) em Araguaína. Segundo a prefeitura, além do drive-trhu no Parque de Exposições, a população pode se vacinar nas UBS.

 

De acordo com o Vacinômetro, 20.715 pessoas já receberam a 1º dose da vacina contra a covid-19 e outras 10.179 já foram imunizadas com a segunda dose. Os números equivalem a 11,48% da população araguainense.

Por AF Notícias