Dos 469 candidatos a vereador que inscreveram candidaturas para disputar as eleições em Palmas, com registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins 12 de outubro, apenas 71 foram deferidas. Duas mulheres candidatas renunciaram: Rejane Bergamini (PL) e Ellyonai Aires (PCdoB).

Das 71 candidaturas deferidas, 18 são do PDT, 10 do Podemos, 9 do MDB, 9 PTB, 6 do PRTB, 6 do Republicanos, 5 do PTC, 4 da Rede, 3 do PL e um do Psol.

A Justiça Eleitoral estabeleceu o dia 26 de outubro como prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, sejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

Outros prazos

O dia 21 de outubro é a data a partir da qual os partidos políticos e os candidatos deverão enviar à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a prestação de contas parcial, dela constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro do mesmo ano. Dia 25 de outubro será o último dia para o envio dos documentos.