Após reunião, SSP receberá sugestões dos Sindicatos da Polícia Civil para alteração em Regimento Interno e Manual de Procedimentos

Outros assuntos tratados na ocasião foram a tramitação e julgamento das progressões e a nomeação de servidores para suprir efetivos

Reunião  entre as entidades da Polícia Civil, Sindepol/TO, Sinpol/TO e Sindiperito, e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins tratou de demandas importantes para as categorias envolvidas. Dentre os assuntos tratados, foram destaque a sugestão de tramitação e julgamento das progressões funcionais, possíveis nomeações e alterações no Regimento Interno e no Manual de Procedimentos.

A reunião correu bem, de modo que o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou a possibilidade de prosseguimento na alteração de pontos no Regimento Interno e no Manual de Procedimentos, aceitando ainda a sugestão dos sindicatos, que serão sujeitos a avaliação. O gestor da pasta se comprometeu também a iniciar um diálogo com o Governo do Estado sobre a viabilização das nomeações para reforço do quadro de efetivos, a princípio em referência aos cargos de escrivão e posteriormente às demais áreas com carência.

Em relação às progressões, foi esclarecido que apesar do empenho em resolver a questão, a vedação legal da MP 02, que suspendeu os trâmites para progressão até 2021, é um obstáculo, mas que mesmo assim será discutida a possibilidade de alterar a norma. A demanda, porém, depende também de orçamento e sinalização do Governo.

O Sindepol/TO, representado pelo vice-presidente, Bruno Azevedo, o Sinpol/TO e o Sindiperito expuseram pontos relevantes em todas as questões e a partir de então cada um deve levantar suas sugestões de alteração em ofício para os próximos procedimentos.

Por Ascom

Foto: Divulgação