Uma ação solidária em prol da construção do Hospital de Amor no Tocantins, em Palmas. Será realizado neste sábado (27), em Araguaína, o 3º Leilão Direito de Viver, cujo objetivo é arrecadar recursos para o avanço das obras na unidade de prevenção e tratamento contra o câncer no estado.

O leilão acontecerá no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, a partir das 11 horas.

Neste ano, o leilão será realizado dentro da Exposição Agropecuária de Araguaína, a Expoara 2021. O evento é organizado por voluntários do hospital em parceria com o Sindicato Rural da cidade (SRA).

LEILÃO

O leilão solidário foi realizado pela primeira vez em Araguaína no ano de 2017. Na época, foram leiloados cerca de 500 bezerros e 20 touros, além de burros e mulas. 

Nesta edição serão ofertados gado bovino, bens e bazar beneficente. O evento será realizado de forma híbrida, presencial e on-line, com transmissão pelo Canal Leilão e Remate Leilão.

O HOSPITAL

A construção do Hospital de Amor no Tocantins facilitará o tratamento das inúmeras pessoas que lutam contra o câncer, sem necessidade de deslocamento para outros estados, a exemplo de Barretos, em São Paulo.

As obras já estão bem avançadas. A unidade terá alas de consultas e de quimioterapia; realizará exames preventivos de mamografia e de papanicolau.

A carreta do Hospital de Amor já vem realizando exames preventivos pelo Tocantins. Recentemente, a unidade móvel atendeu centenas de mulheres em Araguaína.