A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (14), véspera do feriado que homenageia o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O documento assinado pelo prefeito Wagner Rodrigues foi publicado nesta quinta-feira (10).

Desse modo, o atendimento presencial ao público nos órgãos municipais ficará suspenso, resguardados os de caráter essencial, mas serviços por meio de telefones, e-mails ou outras ferramentas estará mantido.

Durante os dias 14 e 15, segunda e terça-feira, a Secretaria da Saúde de Araguaína também continuará fazendo a vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19.

Serviços essenciais

Entre os serviços essenciais que continuarão funcionando normalmente estão a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araguaína, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Hospital Municipal de Campanha e o Hospital Municipal Infantil Eduardo Medrado, além das unidades de referência para o atendimento de pacientes com covid-19.

Atendimento on-line

Os serviços on-line oferecidos pelas secretarias do município continuarão disponíveis por meio do site da Prefeitura de Araguaína, http://araguaina.to.gov.br/ .

Dia do Padroeiro de Araguaína

O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Araguaína. Segundo a tradição católica, a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi estendida a toda a Igreja em 1856, pelo Beato Pio IX.