Uma ação de limpeza está sendo realizada em locais com grande circulação e concentração de pessoas em Araguaína, norte do Tocantins. A desinfecção com uma solução de água sanitária está sendo realizada na frente de unidades básicas de saúde, hospitais, praças, rodoviária, prédios do município, aeroporto, além de hospitais, pontos de ônibus e táxi.

De acordo com a prefeitura, a água sanitária mata o vírus causador da covid-19 e ainda outros microrganismos. “Se a pessoa espirra ou tosse na mão e depois encosta a mão no banco, corrimão ou parede, o vírus fica depositado no local e outra pessoa pode encostar e se contaminar”, explicou o superintende municipal da Atenção Básica, Murilo Bastos.

Araguaína teve cinco novos casos de Covid-19 confirmados na segunda-feira (27). Ao todo, a cidade tem 29 casos, sendo a segunda cidade do estado com mais confirmações, atrás apenas de Palmas.

São mais de 100 locais em toda cidade que receberão a ação de desinfecção. O serviço está sendo feito por seis servidores. Além da região central, regiões mais afastadas o município também estão sendo desinfetadas.

Ainda de acordo com o município, ruas e calçadas da cidade também passarão ao ser lavadas. O serviço será feito com um caminhão e deve começar ainda nesta semana. A frequência que das limpezas não foi informada pelo município.

As informações são do  G1 Tocantins.