Quem passou pelo Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, entre os dias 1 e 5 de outubro, pôde tirar suas dúvidas a respeito de temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor como marketing, finanças, tendências, inovação, entre outros, e assistir a uma intensa programação de palestras. Foram mais de quatro mil atendimentos a pequenos negócios, 55 palestras, oito seminários, rodadas de negócio e hackathon, além da participação de doze caravanas de empresários de diversos municípios tocantinenses.

O visitante também conheceu expositores oferecendo soluções e oportunidades de negócios em diversos segmentos, conheceu pontos turísticos do Tocantins por meio de óculos com realidade virtual, interagiu com o Robozão do Sebrae e a Atendente virtual holográfica. O evento também contou com espaço de incentivo a projetos educacionais e com a apresentação de projetos acadêmicos com soluções para empresários (Unitec). O último dia de programação trouxe palestras, o seminário sobre empreendedorismo com Renato Mendes e Camila Farani e premiações às iniciativas inovadoras destinadas turismo de Palmas, Hackatur.

“Arena do Conhecimento foi uma excelente oportunidade para fazer bons negócios e conhecer ferramentas que impulsionam os pequenos negócios. Observamos a interação dos visitantes com nossa programação e isso mostra que realmente queriam aprofundar o conhecimento sobre como conduzir um pequeno negócio com qualidade”, afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, garantiu que em 2020 o Sebrae Tocantins promoverá mais uma edição Arena do Conhecimento. “Entregamos o que temos de mais valioso, que é o conhecimento. Será um evento ainda maior, mas com a mesma pegada tecnológica para os empreendedores do Tocantins”, destacou.

Para a empresária Maria Pereira Maia, o movimento durante os cinco dias foi excelente e seu faturamento aumentou. “O evento foi muito além das nossas expectativas. O Sebrae está de parabéns, estou muito feliz e já quero participar da próxima edição”, ressaltou a empresária.

O expositor Nilton Vieira afirmou que a organização e o movimento que a Arena do Conhecimento trouxe para sua empresa foram extraordinários. “Estamos muito satisfeitos em ter participado, recebemos muitos visitantes e acreditamos que esse evento realmente trouxe visibilidade para nossa empresa”, finalizou.

“Unimos a Arena do Conhecimento ao Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas para criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio. Durante esses cinco dias, o Sebrae abriu as portas para o empreendedor e ofereceu a ele o que temos de melhor, nossos especialistas e soluções para a gestão de pequenos negócios”, finalizou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos.