A lista com os nomes mais populares usados no Tocantins em 2020 foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela Central Nacional de Informações do Registro Civil. O levantamento, feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) indica que Arthur foi o nome mais popular do ano, com 230 bebês recebendo este nome.

No ranking, as quatro primeiras posições são ocupadas por nomes masculinos. Além de Arthur, os nomes Miguel, Heitor e João Miguel também aparecem entre os mais populares. O primeiro nome feminino da lista é Alice, que foi usado 150 vezes no ano. Para meninas, os outros nomes mais populares são Helena, Laura e Heloísa. (Veja as tabelas com o ranking completo abaixo)

Também foi divulgado pela Arpen a lista de nomes mais populares da última década. Arthur também aparece na liderança nesta lista, seguido por Davi, Miguel e João Miguel. Entre os nomes femininos, Maria Eduarda, Alice, Ana Júlia e Laura foram os mais utilizados.

A lista também indica que os nomes compostos estão perdendo popularidade. Entre os 10 mais frequentes da década, apenas três são nomes compostos.

Nomes mais populares de 2020 no Tocantins

Ranking geral Nomes masculinos Nomes femininos
Arthur Arthur Alice
Miguel Miguel Helena
Heitor Heitor Laura
João Miguel João Miguel Heloisa
Alice Samuel Maria Cecilia
Samuel Davi Eloá
Helena Enzo Gabriel Cecilia
Davi Gabriel Elisa
Enzo Gabriel Theo Valentina
Laura Bernardo Maria Julia

Nomes mais populares da década no Tocantins

Ranking geral Nomes masculinos Nomes femininos
Arthur Arthur Maria Eduarda
Davi Davi Alice
Miguel Miguel Ana Julia
João Miguel João Miguel Laura
Heitor Heitor Heloisa
Gabriel Gabriel Valentina
Samuel Samuel Maria Clara
Maria Eduarda Enzo Gabriel Julia
Alice João Pedro Isabella
Enzo Gabriel João Lucas Sophia

As informações são do G1 Tocantins.