Por determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), foram suspensas as atividades da Casa entre a  segunda-feira,  29 de junho e sexta-feira, 03 de julho. Nesse período, serão realizados procedimentos para desinfecção da sede do Legislativo tocantinense.

A decisão tem como base o aumento do número casos de Covid-19 registrados no Estado, assim como a ocorrência recente de alguns casos de contaminação, pelo vírus, em deputados e servidores da Casa.

Esta última medida soma-se a outras decisões preventivas implementadas pelo Poder Legislativo desde o início da pandemia, como o fechamento da Casa para visitação, a fim de evitar aglomerações; sessões remotas, aumentando a segurança dos parlamentares e servidores; a liberação dos servidores do grupo de risco, acima de 60 anos e gestantes.

Deputados com coronavirus

Quatro deputados estaduais do Tocantins testaram positivo para a Covid-19 neste mês de junho: Ricardo Ayres, Cláudia Lélis, Olynto e Júnior Geo. Todos estão se recuperando em isolamento familiar.