As visitas começaram por Figueirópolis e seguiram por Talismã, Alvorada, Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia e Cariri. Na quinta-feira, 19, a agenda está concentrada em Gurupi, seguindo nesta sexta para Peixe e Sucupira. As próximas paradas serão Dueré, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Santa Rita, Crixás, Aliança e Brejinho de Nazaré. 

Ao todo, 20 municípios serão visitados. “Nossa semana está cheia de muito trabalho. Estamos percorrendo toda a região sul do Tocantins e vamos ficar por aqui alguns dias para conversar com as pessoas e entender as necessidades de cada pedacinho dessa região que está nos recebendo tão bem. Nosso compromisso com o Tocantins aumenta a cada dia e eu estou muito feliz pela acolhida que recebo, mas preocupado com a quantidade de problemas e dificuldades que estes municípios estão enfrentando”, avaliou o ex-senador, pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo PROS, Ataídes Oliveira.

Em cada município, são realizados encontros com líderes municipais para discutir um projeto para o futuro do Estado. “Eu não concordo com o tipo de política que estou vendo. Precisamos de um novo modelo de política que leve em consideração o que cada região precisa, que seja de fato municipalista, por isso, estou percorrendo o Estado para ouvir os líderes e a população sobre as necessidades e demandas”, explicou Ataídes.

Durante as visitas, o empresário do Grupo Araguaia também aproveita para apresentar o seu último livro “Vereador Capacitado, Mandato Eficiente”, que busca orientar e qualificar vereadores com mandato. O livro já foi distribuído para todos os vereadores de todas as cidades do estado de forma gratuita. A ideia principal é fazer com que a atuação do legislador municipal ganhe qualidade e que a população seja a maior beneficiada com isso.

Em Formoso do Araguaia e Gurupi, Ataídes fez questão de visitar os Conselhos Tutelares. “Sempre tive uma grande preocupação com os Conselhos Tutelares pois eles defendem a segurança e a integridade das crianças e adolescentes. Então, quando fui senador, destinei quase 5 milhões de reais para equipar esses conselhos pelo estado. É um trabalho importantíssimo, que precisa ter a atenção dos políticos”, afirmou.

Já em Araguaçu, visitou a obra do balneário municipal. “Quando Senador, destinei R$ 1 milhão de reais para a construção desse balneário e fico feliz em saber que, quando pronta, essa obra será um belíssimo ponto turístico”, disse.

Shopping Araguaia

Assunto recorrente nos encontros, principalmente em Gurupi, é o Shopping Araguaia. A obra entrou na fase de acabamento e será inaugurada ainda este ano. “Eu, como empresário, fico muito feliz em poder criar condições de investimentos no setor privado para gerar emprego e renda. Serão em torno de 800 empregos diretos no Shopping Araguaia, e isso porque eu acredito no potencial de negócios do estado e das pessoas. Será um grande atrativo para toda a região sul”, afirmou.

Visitas já passaram pelo Bico do Papagaio e Sudeste

Desde maio, o ex-senador Ataídes Oliveira percorre o interior do Estado. Já visitou 43 municípios das regiões do Bico do Papagaio e Sudeste cumprindo agenda com líderes políticos locais. Também teve reuniões importantes em Araguaína, Porto Nacional e Wanderlândia. A intenção é visitar todos os municípios do Tocantins nos próximos meses. A próxima etapa será na região do Vale do Araguaia.