O Balé Popular do Tocantins abriu inscrições para selecionar crianças e adolescentes para a companhia de dança. São oferecidas 100 novas vagas para estudantes de 7 a 15 anos. Os responsáveis pelos candidatos devem realizar as inscrições até esta sexta-feira (14) de forma presencial.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os selecionados serão distribuídos em cinco polos do projeto, seguindo as modalidades e faixa etária. As aulas são realizadas no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso e Escola Estadual Frederico José Pedreira.

As audições que vão selecionar os 100 novos componentes do grupo está prevista para sábado (15) e domingo (16), na escola que os estudantes desejam participar das aulas. Veja abaixo os dias e horários.

O grupo de balé oferece aulas de dança gratuitas a crianças e jovens do Tocantins desde 2013 e em 2019 foram atendidos mais de 500 bailarinos. O grupo faz apresentações em ocasiões especiais e já ganhou premiações.

Dias e horários das audições

No sábado (15), alunos interessados em participar de três polos devem se apresentar. O Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz fará as audições a partir das 8h e o Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União às 8h30. Quem deseja ter aulas no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, e na Escola Estadual Frederico José Pedreira, deve estar na unidade da PM às 14h.

Já no domingo (16) o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso vai realizar as audições. A avaliação vai deve começar às 8h.