A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi divulgou um balanço das testagens realizadas durante as barreiras sanitárias montadas no sábado (19) e domingo (20). Foram quase 200 testes rápidos de Covid aplicados em dois dias, sendo que 64 pessoas testaram positivo para o coronavírus.

As barreiras foram realizadas por servidores da saúde e da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). A ação vem sendo realizada há três fins de semana. Além da testagem, as equipes também fazem a verificação de temperatura e orientam os viajantes sobre os procedimentos para diminuir os riscos transmissão do Coronavírus.

Neste fim de semana as barreiras foram montadas nas saídas para Dueré e Peixe. Ao todo foram, 51 casos positivos, mas com a infecção inativa. Outros 13 testaram positivo e estavam com a doença ainda ativa. Enquanto 141 pessoas testaram negativo para o coronavírus.

Gurupi é a terceira cidade do Tocantins que mais registra casos de coronavírus. Conforme os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na segunda-feira (21), o município soma 11.774 diagnósticos e 189 mortes pela doença.

Por  G1 Tocantins.