A partir de segunda-feira, 14, as bibliotecas municipais de Palmas, Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; Estação Cidadania- Cultura – Setor Morado do Sol II e da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu, serão mais uma vez reabertas ao público. Entretanto, para atender as normas de prevenção à Covid-19, o horário de funcionamento será de meio período, com número de usuários reduzido.

Como na primeira reabertura, ocorrida em outubro de 2020, o atendimento ao público será em horário reduzido, das 13 às 19 horas, para que no período matutino seja realizada a higienização do local. A quantidade de usuários também será limitada, conforme o tamanho de cada espaço, e as mesas para estudo foram realocadas em atendimento a necessidade de distanciamento, sendo permitido apenas um usuário por mesa. Os laboratórios de informática não serão reabertos, em razão do tamanho reduzido do espaço físico.

Dentre as normas de prevenção à Covid, estão ainda o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel. Os usuários também não terão acesso direto aos livros, devendo requisitá-los ao funcionário da biblioteca.

As bibliotecas municipais haviam sido fechadas em março de 2020, em razão da pandemia por Covid-19, e retornado em outubro, fechado novamente em março 2021.

Serviço

Biblioteca Jaime Câmara – Núcleo Integrado de Leitura e Artes (Nila) – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Endereço: Área Verde 302 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n – Plano Diretor Sul, Palmas – TO, 77016-524

Telefone: (63) 3212 -7309

Biblioteca Municipal do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Endereço: R. Rubi, Morada do Sol, Av. dos Navegantes, 17 – St. Morada do Sol (Taquaralto), Palmas – TO, 77066-006

Telefone: (63) 32127316

Biblioteca Pública Municipal Professora Maria dos Reis – Casa de Cultura Profª Maria dos Reis

Endereço: Praça Joaquim Maracaípe, Taquaruçu;

Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h;

Telefone: 3212 -7313