Mais 1 milhão de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19 chegam ao país nesta quinta-feira (18). Segundo o Ministério da Saúde, as doses são parte das mais de 38 milhões produzidas pela farmacêutica e que estão encomendadas pela pasta até o fim de 2021.

“A remessa será distribuída para estados e Distrito Federal nos próximos dias. Antes de as vacinas serem destinadas para aplicação, passam por um processo de controle de qualidade. Cerca de 7,8 milhões de doses devem ser entregues ao Brasil em novembro e 28,4 milhões em dezembro”, afirmou o governo.

Em junho, o Brasil  recebeu mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório norte-americano. Outras 3 milhões de doses da Janssen foram distribuídas para os estados brasileiros após doação realizada pelos Estados Unidos.

Até agora, o Brasil aplicou 297,1 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 90% da população-alvo, conforme dados do Ministério da Saúde atualizados nesta quinta-feira.

“Já 127,9 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 72,3% do público principal. Para a campanha de 2022, o governo federal prevê a utilização de 350 milhões de doses”, complementou.