No final da tarde da quarta-feira, 08, brigadistas da cidade de Lajeado Tocantins, trabalharam intensamente no combate a um incêndio florestal de natureza ainda desconhecida. O fogo atingiu uma área de vegetação nativa, na altura do Km 44, entre a TO-010 e o lago da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em uma área de chácaras.

De acordo com os brigadistas do município, as causas do incêndio não haviam sido identificadas. Para eles o maior risco era de que alguma fagulha passasse para o outro lado da rodovia e, por conseguinte, atingisse a vegetação densa da serra, o que tornaria mais difícil o combate às chamas.

Não houve danos materiais graças ao trabalho preventivo dos brigadistas. Outro fator que preocupava os combatentes era o trânsito intenso naquele local. O deslocamento do vento com a passagem dos veículos, principalmente os de grande porte, aumentava o risco. As labaredas em determinado momento, chegavam a atingir as folhagens mais altas das árvores, além de ameaçar os veículos que transitavam pela rodovia. Por fim a queimada foi controlada.

(Com informações do site Surgiu).