A Câmara de Araguaína aprovou nesta terça-feira, 24, dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) para conceder Título de Cidadão Araguainense para o atual prefeito, Wagner Rodrigues (SD), e o antecessor, Ronaldo Dimas (Podemos). Ambas as proposituras são de autoria do vereador Marcos Duarte (SD). A homenagem será feita em sessão solene a ser marcada pela Mesa Diretora;

Merecem o reconhecimento

Marcos Duarte justifica a homenagem e ressalta que os dois são grandes lideranças políticas.  “Falar de Ronaldo Dimas e Wagner Rodrigues é falar de dois homens que se dedicam para servir a nossa Araguaína e ao Tocantins. Eles merecem esse reconhecimento e homenagem”, frisou.

Maioria qualificada

O Regimento Interno da Câmara de Araguaína estabelece que compete ao Legislativo conceder Título de Cidadão Honorário ou qualquer outra homenagem a pessoas, mediante Decreto, aprovados pelo voto de, no mínimo, dois terços dos membros e que no § 3°, estabelece que cada vereador no pleno exercício do mandato pode propor anualmente, por meio de Decreto Legislativo, dois títulos de Cidadão Araguainense a pessoas que, em suas avaliações, se achar dignas do título honorífico oferecido.