Um caminhão que faz a coleta de lixo ficou preso em uma cratera, no  domingo (27), na rua Ametista, no setor Morada do Sol, região sul de Palmas. Um vídeo feito pelo morador Fábio Borges mostra o veículo com as rodas afundadas em buracos. Segundo ele, a via está intransitável: “Nós somos esquecidos aqui”.

Fábio disse que ao menos três ruas do setor Morada do Sol, que não são asfaltadas, estão na mesma situação, com muitos buracos. A chuva intensifica o problema.

“Peguei o caminhão quase tombado. Com essa chuva, a situação das ruas está pior, nós sofremos muito ali. Tem bocas de esgoto abertas desde 2016. Está muito perigoso por causa do mato alto. Nós reclamamos várias vezes, a prefeitura disse que iria asfaltar, mas é só enrolação”.

Fábio disse que só quem olha de perto consegue entender a dimensão do problema. O receio do morador é que o caminhão do lixo pare de passar na rua por causa dos buracos. “Nós somos esquecidos naquele setor. Tem que ir lá para ver o que a gente passa”.

A Prefeitura de Palmas informou que a demanda foi repassada à Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para ser inserida no cronograma de manutenção.

Disse ainda que o setor será contemplado com o Programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro, o processo licitatório para a realização das obras que incluem drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica já está em andamento e a previsão é que no dia 4 de janeiro sejam abertas as propostas.

Em relação à roçagem, o serviço é realizado rotineiramente e o setor já está na programação para execução da Superintendência de Serviços Públicos da Seisp.

As informações são do  G1 Tocantins.