Dos cinco candidatos que devem disputar as eleições para governador do Tocantins nas eleições gerais de 7 de outubro, apenas Carlos Amastha (PSB) protocolou o pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE). O grupo ligado ao ex-prefeito também já protocolou a documentação com pedido de registro das candidaturas proporcionais.

Os candidatos têm até às 19 horas desta quarta-feira, 15, para solicitarem, pessoalmente, os registros. Para facilitar o registro das candidaturas, o TRE montou uma estrutura composta por 10 computadores no auditório do Tribunal. Toda a elaboração do pedido de registro do candidato que pretende concorrer nas eleições gerais de 2018 será eletrônica, por meio do Sistema de Candidaturas Módulo Externo (CANDex 2018).

A entrega do pedido de registro à Justiça Eleitoral pode ser feita de duas formas, obedecidos aos prazos legais: mediante transmissão dos dados biográficos pela internet, até às 23h59 do dia 14 de agosto de 2018. Encerrado o prazo, a entrega do pedido só poderá ser feita em mídia eletrônica, juntamente com os arquivos de documentos exigidos pela legislação, ao Tribunal Eleitoral, até às 19 horas do dia 15 de agosto de 2018.

Ou então mediante entrega do arquivo completo gerado pelo CANDex, diretamente ao Tribunal Eleitoral, em arquivo único gravado em mídia eletrônica até às 19 (dezenove) horas do dia 15 de agosto de 2018.

A lista com os candidatos registrados já pode ser conferida pelo eleitor no site .