O cantor Washington Brasileiro anunciou que vai fazer um evento em Araguaína, a capital econômica do Tocantins, no dia 23 de outubro deste ano. O fera do forró é muito querido na região e fazia apresentações na cidade com frequência antes da pandemia.

A arte de divulgação do evento está sendo compartilhada por moradores e já foi divulgada nas redes sociais do próprio cantor, mas não menciona a palavra show, contudo, diz que o primeiro lote promocional de ingressos custa R$ 30,00. O evento será no Glamour do Lago, mas ainda não aparece na agenda de shows do cantor na internet.

Procurada, a Prefeitura de Araguaína informou que a realização de shows está terminantemente proibida, assim como qualquer outro evento dançante. A restrição está no Decreto 068/21, publicado no Diário Oficial de 18 de agosto.

“O Município ressalta que incentiva a vacinação para reduzir ainda mais novos casos e óbitos por covid-19, para que assim consiga continuar flexibilizando as medidas sanitárias”, disse.

Ainda conforme a prefeitura, as colações de graus, formaturas, casamentos, aniversários e pequenos eventos podem ser realizados com autorização prévia da fiscalização municipal e desde que sigam regras, como lotação máxima de 50% da capacidade do local e até o limite de 300 pessoas.

Nos ambientes fechados ou semiabertos, será obrigatório o controle de entrada, permitindo somente a participação de pessoas vacinadas pelo menos com a primeira dose.