A capital do turismo no norte do Tocantins, Babaçulândia, ampliou sua orla às margens do lago para embelezar a cidade e atrair ainda mais turistas e visitantes de toda a região. 

A nova orla foi inaugurada pelo prefeito Franciel Brito (PSB) durante o mês de julho com a presença do deputado federal Tiago Dimas (SD), da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, além de vereadores da cidade.

As obras começaram no final do primeiro mandato de Franciel [2013 a 2016], mas ficaram paralisadas durante maior parte da gestão do seu sucessor, o ex-prefeito Aleno Dias, e só retomadas no ano passado. Com o retorno de Franciel ao comando da cidade, em janeiro de 2021, o atrativo turístico foi entregue à população em apenas sete meses de governo.

A orla conta com 200 metros de piso intertravado; quiosques; banheiros; estacionamento; área verde com grama e assentos ao redor; escadas de acesso do início até o fim da orla; acessibilidade para pessoas com deficiência; Espaço Central para apresentações; e acesso ao lago na parte central com degraus.

A prefeitura agora trabalha para ampliar a área de banho da praia em frente à nova orla e busca as devidas autorizações.