O Governador Mauro Carlesse (PSL) abriu oficialmente durante uma live realizada na manhã desta terça-feira, 15, a Agrotins 2021 100% Digital. A feira acontece até a próxima sexta, 18, e trará muitas novidades em relação a Tecnologia no Campo. Além dele, o evento também contou com a participação da ministra da Agricultura Teresa Cristina.

A Agrotins é a maior feira tecnológica da região norte do País e desde o ano passado vem sendo realizada em formato digital em decorrência da pandemia pela plataforma www.agrotins.to.gov.br . Nos dias de programação, o público terá acesso a palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Feira.

Este ano, a Feira vai oferecer, aos produtores rurais, estratégias, inovações e formas de planejamento e controle que possibilitam a transformação da produção no campo. “A Agrotins é a maior feira agrotecnológica no Norte do país, não poderíamos deixar de realizá-la mesmo com a pandemia. Ano passado, inovamos ao adotar o formato 100% Digital e, este ano, vamos repetir para que mais pessoas tenham acesso às tecnologias que são um diferencial na produção agropecuária”, destaca o Governador.

O gestor da Seagro, Jaime Café, ressalta que a expectativa é superar a edição anterior. “Ano passado, foi um sucesso e tenho certeza de que esta segunda edição vai superar a anterior em termos de acesso e de volume de negócios. Estamos na época em que o produtor começa a planejar a próxima safra e isso requer mais investimentos em máquinas e insumos. A Agrotins sempre foi o espaço para fechar negócios nesse sentido e, no formato digital, isso não é diferente. Tenho certeza de que nossos expositores e parceiros farão excelentes negócios com o produtor”, ressalta.