O governador Mauro Carlesse (DEM) reforçou o compromisso de realizar o novo concurso da Polícia Militar do Tocantins com 1.000 vagas para soldado durante a passagem de comando do 1º Batalhão, nesta quarta-feira (11), em Palmas.

Em seu discurso, o governador destacou os resultados alcançados pelo esforço fiscal e as medidas implementadas desde o início da atual gestão, que mostrou resultados após equalizar as contas públicas. O certame deve ofertar ainda 100 vagas para bombeiros.

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares, 100 como bombeiros. Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, ressaltou.

Passagem de comando

A solenidade realizada no pátio do 1° Batalhão da Polícia Militar marcou a passagem de comando da unidade. A partir da quarta-feira (11), o Primeirão de Ouro, como é conhecido, passa do comando do tenente-coronel Leandro Nunes para o do tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, que até então comandava o 6º Batalhão da PM, também localizado na Capital.