Pela primeira vez desde que assumiu a gestão em 2018, o governador Mauro Carlesse (PSL) deixou o Palácio Araguaia para ir até a Prefeitura de Palmas para uma visita a prefeita Cinthia Ribeiro.

A visita estava marcada para às 15 horas e Carlesse estava acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa e de uma comitiva de secretários compota pelo Chefe de Gabinete, Sebastião Albuquerque; pela secretária de Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin; pela secretária de Educação, Adriana Aguiar; pelo secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares, José Humberto; e pelo secretário executivo da Governadoria, Divino Alan.

A pauta da reunião eram as obras realizadas pelo Governo do Tocantins na cidade de Palmas. O relatório, segundo fontes do Portal Stylo na prefeitura de Palmas, estava nas mãos de Juliana Passarim. À Cinthia, o governador apresentou os investimentos realizados e as ações previstas. Ao todo, são quase R$ 250 milhões em obras em andamento.

Cinthia e Carlesse se aproximaram recentemente. Os dois, que viveram um grande embate no ano passado em relação a estruturação do sistema hospitalar de Palmas, fortaleceram o seu laço em março desde ano.

Carlesse quer que Cinthia o acompanhe na vistoria e se comprometeu a ouvir as demandas do município.

A equipe de Cinthia também participou encontro, ela estava acompanhada do secretário municipal de Governo e Relações Internacionais, Rogério Ramos, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Thiago de Paulo Marconi, e a secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos.