As chuvas registradas no norte do Tocantins desde o começo da semana causaram o rompimento de um trecho da TO-405. As duas pistas foram levadas pela enxurrada no trecho entre Ananás e o entroncamento com a BR-230. O Governo do Tocantins informou que equipes estão no local e devem finalizar a abertura de um desvio ainda na terça-feira (16). A cratera foi sinalizada e os motoristas devem ter atenção ao passar pelo local.

A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) disse que os reparos definitivos no trecho começam na quarta-feira (17). Os técnicos ainda avaliam os danos para saber quanto tempo a obra deve demorar.

A região é um das que ficou sob alerta vermelho para deslizamentos e alagamentos durante a segunda-feira (15). Nesta terça o alerta segue em vigor em todo o Tocantins, mas foi rebaixado de categoria. Na maior parte do estado ele está laranja e no Bico do Papagaio ficou em amarelo. A previsão do tempo segue indicando instabilidade e possibilidade de chuvas fortes.

Este é o segundo trecho de rodovia a ficar danificado durante as chuvas dos últimos dias. Nesta terça, a TO-455 voltou a ficar oca no mesmo local que recebeu reparos há duas semanas por causa de um problema semelhante. Os profissionais ainda avaliam quais serão as correções necessárias no local.

Por  G1 Tocantins.