A cidade de Carmolândia, a cerca de 30 km de Araguaína, completou na quinta-feira (5/8) a importante marca de 10 dias consecutivos sem registrar novos casos da Covid-19. O boletim epidemiológico do município não traz nenhum diagnóstico positivo desde 27 de julho.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Daniel Carneiro, esse resultado positivo está sendo alcançado graças ao empenho de todos os profissionais da saúde, da Vigilância Sanitária e, principalmente, de toda a população que tem evitado aglomerações e compreendido a importância das medidas de proteção. Desde o início da pandemia, Carmolândia acumula 269 casos e 5 óbitos. Com exceção destes, todos os pacientes já estão recuperados.

Ele também atribui a redução de casos na cidade ao trabalho de orientação e prevenção desenvolvido pela gestão do prefeito Neurivan Rodrigues (PSL), além da fiscalização ostensiva.

“O apoio da comunidade que vem fazendo sua parte em se prevenir está sendo imprescindível, além dos profissionais da linha de frente que têm feito um trabalho magnífico em relação aos cuidados e tratamento dos pacientes. O prefeito sempre deu total apoio e liberdade de trabalho aos profissionais da saúde nessa luta contra a Covid-19”, disse o secretário.

Enquanto a cidade sente o alívio da pandemia, a vacinação está avançando para a faixa etária dos 30 anos.

Daniel Carneiro explicou que o município tem um grande número de moradores idosos ou com comorbidades, por isso, a cidade demorou um pouco mais a iniciar a vacinação da população em geral, porém, não há atraso.

“Estamos ampliando as faixas etárias de vacinação de acordo com a entrega de doses pelo do Governo do  Estado”, disse o secretário.

O portal Integra Saúde mostra que Carmlândia recebeu até agora 1.543 doses, das quais 1.246 já foram aplicadas. Mais de 33% da população já recebeu pelo menos uma dose de vacina contra a doença.

Por AF Notícias