As unidades administrativas da Polícia Civil do Tocantins começam a funcionar, na segunda-feira (21), na nova estrutura denominada Cidade da Polícia. O prédio está localizado na Quadra 202 Sul, em Palmas, e possui uma área de 2.823 m² construída, com mobiliários novos e ambiente adaptado para receber a comunidade em geral.

Na nova instalação, inicialmente passam a funcionar a Delegacia Geral da Polícia Civil e suas diretorias de polícia da Capital, do Interior, e a de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. No local também está sendo instalado o administrativo da Superintendência da Polícia Científica.

Além de estrutura moderna e integrada, o novo prédio trará redução de 23% nas despesas com aluguel, uma vez que as unidades, que estavam instaladas em diversos prédios, agora estarão reunidas na Cidade da Polícia.

O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou que a Cidade da Polícia trará benefícios não só para a PC-TO. “Toda a sociedade ganha com a mudança uma vez que terá acesso aos principais serviços oferecidos pelo PC-TO em um só lugar, além do aparelhamento da polícia que irá trabalhar de forma mais integrada”, informou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, explicou sobre a fase de mudança e adaptação. “Essa é a oportunidade de continuar levando segurança à população de uma forma inovadora, seguindo exemplos nacionais. A proposta do espaço também permitirá um trabalho mais integrado, beneficiando uma comunicação interpessoal e uma vivência presencial”, destacou.

Por AF Notícias