A Prefeitura de Araguaína está realizando a modernização dos semáforos em 19 cruzamentos. As instalações iniciaram na última semana na avenida Cônego João Lima. Conforme o Paço, os novos modelos vão trazer mais segurança aos condutores. “O objetivo dessa revitalização é a padronização de todos os semáforos da cidade. Alguns já têm mais de 15 anos instalados e estavam danificados. Esse modelo mais novo tem o LED mais forte, melhorando a visibilidade das três cores”, explicou o diretor de Engenharia e Planejamento da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Antônio Ferraz Júnior.

Locais beneficiados I

Dois semáforos na Avenida Cônego João Lima já receberam os modelos novos, no trecho da Avenida Perimetral, no Setor Dom Orione, e na Avenida Santos Dumont, no Bairro Neblina, ambos na região do Entroncamento. Na Rua Primeiro de Janeiro, quatro cruzamentos receberão os aparelhos: Rua Dois de Julho, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Santa Cruz e Quinze de Novembro. Na Rua Treze de Maio, quatro pontos serão beneficiados: Avenida Marginal Neblina e nas ruas Dom Orione, Sadoc Correia e Santa Cruz.

Locais beneficiados II

Outros cruzamentos no Centro também receberão os aparelhos modernos: a Rua Santa Cruz com a Rui Barbosa, a Rua Neblina com a Vinte e Cinco de Dezembro e Rua Alfredo Nasser com a Avenida Castelo Branco. Fazem parte também do cronograma de modernização os trechos da Avenida José de Brito com a Marginal Neblina, no Setor George Yunes, e da Avenida Filadélfia com a Rua Anhanguera, no Bairro Eldorado.