No  sábado pós Natal foi o dia perfeito para muita gente ir às compras em Palmas. Na avenida Tocantins, em Taquaralto, as lojas receberam muitas pessoas que deixaram para comprar os presentes só depois do feriado. Enquanto isso, os comerciantes estão comemorando os números dos últimos dias e pensando nas vendas para o Ano Novo.

A dona de casa Lucília Campos esperou passar o feriado para escolher o próprio presente de Natal. “Não me sentia bem com aquele tanto de gente, preferi hoje”, comentou a dona de casa Lucília Campos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas disse que as vendas do Natal superaram as expectativas. “Números positivos nessa semana de Natal, nós comparamos com a mesma semana do ano passado e nós tivemos um aumento nas vendas em 12%. É um número que agrada muito o comércio porque realmente nós estávamos esperando uma média mais ou menos igual ao ano passado, mas a gente superou”, disse Silvan Portilho.

A gerente comercial Ellen Cardoso concorda e disse que a semana de vendas foi bem positiva. “Devido ao feriado a gente está vendendo bem, o movimento tá bom. A pessoa deixou para vir hoje. Teve uns que viajaram e preferiram vir hoje”, comentou Ellen Cardoso.

Entre todos o setores, os supermercados foram os que mais se destacaram nas vendas, mas o ano ainda não acabou. O comércio espera aumentar os números na semana do Reveillon, principalmente na área de vestuário.

“Semana que vem é uma semana realmente muito importante para o comércio porque é uma semana de troca. Então, o cliente vai nas lojas para trocar os presentes, para escolher outros presentes e realmente uma boa oportunidade da gente fechar o ano de 2020 com um número bastante positivo”, disse o presidente da CDL.

As informações são do  G1 Tocantins.