O  presidente norte-americano Donald Trump, realizou um comício no Lago Travis, Estado do Texas, para promover sua campanha à reeleição para a Casa Branca. O evento quase terminou com uma tragédia: quatro barcos de apoiadores de Trump afundaram, mas todos seus tripulantes foram resgatados, informa o jornal The New York Times.

O porta-voz do serviço de segurança do Condado de Travis, Kristen Dark, disse que por volta do meio-dia (horário local) começou a receber muitas ligações reportando problemas nos barcos que acompanhavam a Trump Boat Parade.

Não há informação oficial sobre o número de apoiadores de Trump resgatados, mas o serviço de segurança contabiliza mais uma dezena de pessoas salvas pelos bombeiros.

“Nós tivemos um número excepcional de barcos no lago hoje. Quando todos começaram a se mover ao mesmo tempo, isso gerou ondas significativas”, explicou Dark ao The New York Times.

Segundo Steve Salinas, que organizou o evento pelo Facebook, a água estava bastante agitada. “Uma vez que há tantos barcos no lago, a mãe natureza faz seus próprios planos”, disse ao NY Times. Ele afirma que havia no comício embarcações de até 18 metros de comprimento.