Um dos pioneiros na comunicação do Tocantins, o apresentador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, faleceu na noite do  sábado (10), vítima de infarto. Ele completaria 53 anos no próximo dia 24 de outubro.

Natural de Pedreiras no Maranhão, Nogueira Junior fez história nos programas de TV usando o jargão “A Taboca vai rachar”. Passou  por várias emissoras de TV, rádio e também Internet. Tinha como foco a comunidade e as mazelas vividas pelo povo. Ele atuou em todas as áreas da comunicação, passando pela TV, rádio, impresso e online. Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.

Nogueira Júnior começou sua trajetória no jornalismo como repórter policial em Araguaína na década de 90, na TV Líder, e depois se mudou para a Capital em busca de novas oportunidades.

O governador do Tocantins Mauro Carlesse, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) e várias autoridades lamentaram a morte do comunicador.

NOTAS DE PESAR

Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Junior,  53 anos.

Natural de Pedreiras no Maranhão, Nogueira Junior fez história nos programas de TV usando o jargão “A Taboca vai rachar”. Passou  por várias emissoras de TV, rádio e também Internet. Tinha como foco a comunidade e as mazelas vividas pelo povo. Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.

Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins

____________________

É com extrema tristeza e pesar que recebemos na noite deste sábado, 10, a notícia da morte do comunicador Nogueira Junior, que ao longo de mais de 30 anos comandou programas de rádio, TV e portal de notícias, em todas as regiões do Tocantins.

Sempre com olhar voltado para a população carente, um abraço amigo e um sorriso sincero, Nogueira vai deixar saudades nos corações daqueles que o assistiam, ouviam e liam e um vácuo irreparável no coração dos que tiveram o prazer de conhecê-lo pessoalmente.

Associação Tocantinense dos Veículos de Comunicação | AVECOM

_____________________

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

________________________

A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom) lamenta profundamente a morte prematura do comunicador  José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Nogueira Júnior era pioneiro da comunicação no Tocantins. Maranhense, escolheu o Tocantins para construir uma sólida carreira no jornalismo, muito colaborando para sedimentar uma comunicação ética e profissional no Estado. Nogueira atuou em diversas emissoras de rádio e TV pelo Tocantins.

O gestor e os servidores da Secom externam seus sentimentos aos familiares e amigos que, com pesar, sentem pela morte prematura de Nogueira Júnior. Que o Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.

Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins – Secom

______________________

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o querido Nogueira Júnior, aos 52 anos, ocorrido na noite deste sábado, 10, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Com passagens por emissoras de TV de Araguaína e Palmas, além de trabalhos no rádio e em sites de notícias, Nogueira Júnior deixa um legado valioso para a comunicação tocantinense.

Carismático, bem humorado e popular, ele cativava o público, construindo com telespectadores, ouvintes e internautas, uma relação de apreço e confiança.

Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Elenil da Penha | Deputado estadual

__________________________

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior, vítima de infarto na noite deste sábado, 10.

Muito competente em sua bela trajetória, foi apresentador do famoso Programa Nogueira Jr – O repórter 190 em Araguaína, além de sua carreira nacional.

Nosso estado perde um grande comunicador.

Meu sentimentos aos familiares!

Jorge Frederico | Deputado Estadual

______________________

Com imenso pesar recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, conhecido por Nogueira Junior, aos 52 anos, vítima de infarto na noite desse sábado, 10.

Nogueira Júnior era natural de Pedreiras (MA) e também atuou na comunicação de Araguaína, onde foi candidato a vereador em 1996. Marcou suas apresentações nos programas de TV usando o jargão “A taboca vai rachar”. Trabalhou em várias emissoras de TV, rádio e na internet. Ele fez história no Tocantins, inclusive atuando com dezena de profissionais que hoje fazem a comunicação no nosso Estado.

Também se candidatou a deputado estadual em 2014.

Nesse momento de dor, meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus traga conforto a todos.

Wagner Rodrigues

Presidente Solidariedade Araguaína

_____________________

Recebemos com muita tristeza em nossos corações, a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, neste sábado, 10. O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um profissional que seguramente era conhecido e admirado em todos os lares dos tocantinenses.

Nogueira Júnior era conhecido pelo seu jeito particular de noticiar: sempre firme, corajoso, ousado, destemido, e que nunca se  furtou em expressar o que pensava. Ele atuou em todas as áreas da comunicação, passando pela TV, rádio, impresso e online, e, cabe lembrar, que em todas elas, Nogueira Júnior sempre conquistava mais audiência e mantinha o seu público cativo.

O seu jargão “a taboca vai rachar” tornou sua marca registrada, e mesmo em momentos não noticiados, ele sempre brincava com a expressão. Não temos dúvidas que sua passagem pela terra foi bastante significativa por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo um pouco mais em sua intimidade; um homem simples, de sorriso fácil, brincalhão e sempre querendo arrancar uma entrevista. A sua partida é uma perda irreparável para todos nós.

Neste momento de dor, pedimos a Deus o conforto espiritual a todos os familiares e amigos do nosso eterno Nogueira Júnior, rogando a Deus que sua alma seja recebida pelo nosso Pai Celestial.

Nossos sinceros sentimentos,

Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda

______________________

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de José Nogueira de Sousa, mais conhecido como Nogueira Junior,  52 anos, filiado ao Solidariedade.

Natural de Pedreiras, Maranhão, o comunicador  fez história no Tocantins por meio de sua atuação em programas de TV, rádio e Internet.

Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos que sofrem com sua partida.

Deputado Vilmar | Deputado Estadual

_______________________

O Tocantins e a imprensa perdem uma grande figura popular da comunicação, o amigo Nogueira Júnior, um maranhense de alma simples e humana, que escolheu o Tocantins para viver, se tornando pioneiro na comunicação.

Nogueira era um profissional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”, sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida.

Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.

Valdemar Júnior | Deputado Estadual

_______________________

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do amigo jornalista Nogueira Júnior, pessoa muito querida por seu carisma, por seu jeito alegre de ser.

O Tocantins perde um grande profissional, pioneiro em sua área, que com simplicidade e ânimo percorria todo o Estado em busca de noticiar problemas sociais, eventos culturais, turísticos, mostrando a realidade nas cidades. Muito conhecido por seu jargão “a taboca vai rachar”, Nogueira era natural do Maranhão, mas escolheu o Tocantins para chamar de seu, onde construiu sua carreira profissional.

Neste momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.

Vereador Lúcio Campelo

_______________________

Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e profissionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto.

Nogueira deixa o legado de um profissional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda.

Josi Nunes – Candidata a Prefeita de Gurupi

Gleydson Nato – Candidato a vice-prefeito de Gurupi

__________________________

Recebo com grande tristeza a morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste último sábado, 10. Ele que há cerca de 30 anos, deixou sua Pedreiras, no Maranhão, pra vir fazer história no Tocantins e aqui também construiu sua própria história de vida.

Nogueira Júnior construiu seu próprio estilo profissional, se diferenciando na cobertura de assuntos ligado ao cotidiano das pessoas, dando voz, sobretudo aos menos favorecidos. Acolheu muitos jovens comunicadores em seus programas, ajudando na formação prática, muitos dos que hoje estão no mercado profissional.

Me solidarizo com seus familiares e as centenas de amigos pela dor irreparável, e peço a Deus que o receba em sua morada para o descanso eterno.

Cinthia Ribeiro

_________________________

A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento do jornalista José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior. Pioneiro na comunicação popular, Nogueira Júnior, ficou conhecido, em todo o Tocantins, pelo jargão: a taboca vai rachar. Com sua forma extrovertida de fazer jornalismo, muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado.

Neste momento de dor, prestamos a nossa solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos que sofrem por está perda irreparável.

Deputado Federal | Vicentinho Júnior e Família

__________________________

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins

___________________________

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do jornalista Nogueira Júnior.

Nogueira era um apaixonado pela comunicação, um profissional que se identificava com as comunidades e por todos muito querido. Sua partida abrupta deixa uma lacuna no jornalismo tocantinense.

Peço a Deus, neste momento de dor e indagações, que dê conforto aos familares e amigos e o receba em seus braços.

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo o propósito está firme, porque em ti confia”. Isaias 26:3

Deputado Antonio Andrade/presidente da AL-TO e família

____________________________

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso (João 11:25-26).

Com estes versículos, manifesto o meu sincero pesar pelo falecimento do repórter José Nogueira de Sousa, conhecido como Nogueira júnior, de 53 anos, ocorrido na noite deste sábado, dia 10, em Luzimangues.

Nogueira Júnior tem uma trajetória parecida com a de muitos nordestinos que vieram para o Tocantins escrever uma nova história de vida. Ele veio do Maranhão para o Tocantins há 30 anos, primeiramente para Araguaína com o programa Nogueira Júnior – Repórter 190, que já fazia sucesso anteriormente em Imperatriz.

Depois mudou-se para Palmas, onde continuou com sua linha de levar a notícia com firmeza e alegria. Sua marca registrada era o famoso jargão “a taboca vai rachar”.  O estilo popular de levar a notícia lhe rendeu popularidade que chegou a entrar para política, candidatando-se a vereador em Araguaína, em 1996, e a deputado estadual por Palmas, em 2014.  Atualmente, Nogueira Júnior era filiado ao Solidariedade, meu partido político.

Solidarizo-me com a família e amigos, neste momento de dor, pedindo a Deus conforto e força aos vossos corações para que esta perda seja compreendida com a fé e a esperança no Senhor.

Eli Borges | Deputado Federal Candidato a Prefeito de Palmas

As informações são do Portal AF Notícias.