O concerto “Carminum Cantus”, (Cantando Canções), do Coral Municipal de Palmas, está de volta ao Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, nesta sexta, 10, em apresentação às 20 horas. No espetáculo, apresentado pela primeira vez em junho, o Coral Municipal, sob a regência da maestrina Renate Stephanes, entoa canções regionais brasileiras de Villa-Lobos, canções argentinas e uma canção Zulu
Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na Bilheteria do Espaço Cultural ou na loja da Fundação Cultural de Palmas (FCP) no Capim Dourado Shopping.
O nome do concerto foi inspirado no trecho “cantando canções que não se ouvem mais…”, da música “Cunhataiporã”, conta a maestrina Renate. “É justo isso que um coral faz. O coral acaba sendo intérprete das canções que na maioria das vezes não está na mídia de massa, e que são esquecidas pelo tempo”, ressalta, ao explicar que o canto coral faz um resgate constante da nossa música. “A atividade do canto coral é um veículo de difusão, divulgação e preservação da música brasileira”, conclui.
Concerto
Segundo Renate, “Carminum Cantus”, além das canções, trará uma representação da nossa mata e fará um apelo de conscientização da importância da preservação da fauna e da flora brasileira. Renate ainda conta que, como ocorre nas apresentações, haverá uma surpresa que com certeza cativará o público.
“Estamos muito felizes em resgatar canções, valores e principalmente, em trazer esse espetáculo tão cheio de simbolismo para nosso público. As canções possuem uma história muito rica, reúnem traços da cultura popular e muito do momento histórico de uma nação”, ressalta Renate Stephanes
Repertório
Amavolovolo – Tradicional Zulu
Certas Canções – Milton Nascimento
Cunhataiporã – Geraldo Espíndola
Nasce a Lua – Modinha Paulista
Romaria – Renato Teixeira
Por um viejo muerto- Bernardo Palombo/Dámian Sánchez
Por uma cabeza – Alfredo Le Pera/ Carlos Gardel
Rosa Amarela – Heitor Villa-Lobos
Trensinho Caipira – Heitor Villa-Lobos
Berimbau – Vinícius de Moraes/Baden Powell
(As informações são da assessoria de comunicação)