Foi publicado no Diário Oficial do Estado edital definindo as regras para os candidatos que irão concorrer as 115 vagas ofertadas no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

De acordo com o edital, as provas objetivas e de redação acontecerão no mesmo dia, 27 de junho, com duração de 4 horas, porém em horários diferentes para que o candidato que se inscreveu para os dois cargos possa participar das duas etapas iniciais do certame.

Para os inscritos no cargo 1 – cadete – as provas objetiva e redação serão aplicadas às 8 horas. Já para os inscritos no cargo 2 – aluno soldado – as provas acontecerão às 15 horas.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico da banca organizadora do concurso, o Cebraspe, a partir do dia 22 de junho para saber do local onde irá realizar essa primeira etapa.

Medidas de proteção

Serão adotadas pelo Cebraspe medidas contra covid-19 para realização dessa primeira etapa, como a obrigatoriedade do uso de máscaras nos locais de provas e, se necessário, máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca da máscara a cada duas horas, além da verificação da temperatura corporal e distanciamento.