Estão abertas as inscrições do concurso do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que oferta salário de R$ 28.884,20 para o cargo de promotor de Justiça substituto. São 7 vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

As inscrições vão até 15 de dezembro deste ano através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa custa R$ 280. 

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva preambular (1ª fase); prova discursiva (2ª fase); sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico (3ª fase); prova oral (4ª fase); prova de tribuna (5ª fase) e avaliação de títulos (6ª fase).

São requisitos para assumir o cargo ter diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso de bacharelado em Direito,

O edital, link de inscrição e todas as demais informações estão aqui.