O concurso ‘Na trilha do Papai Noel’ vai escolher as melhores decorações natalinas de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Segundo a Prefeitura de Palmas, os participantes da região ficam livres para utilizar todos os tipo de materiais, estilos e cores para criar sua ornamentação. As inscrições poderão ser feitas pela internet até o próximo domingo (15). O resultado será divulgado no dia 21 de dezembro.

A competição terá duas modalidades: Residência em Taquaruçu e Empreendimento Turístico. Na categoria Empreendimento Turístico podem participar empresas que aderiram ao projeto de Estruturação Turística do distrito.

O concurso cultural é realizado pelo Plano Estratégico de Turismo de Taquaruçu, a Governança de Taquaruçu (Goverta), com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Agência Municipal de Turismo (Agtur). De acordo com a Prefeitura, o objetivo é promover o turismo e movimentar a economia da comunidade com os atrativos.

A prefeitura explica que os enfeites devem ficar prontos até o dia 18 de dezembro, para que sejam avaliados pela comissão de avaliação. Quem participar deve se comprometer em manter a decoração do dia 21 a 29 de dezembro.

Na internet também está disponível o regulamento do concurso e o formulário, que deve ser preenchido e enviado. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente no Centro de Atendimento ao Turista (Catur) de Taquaruçu, na praça Vereador Tarcísio Machado. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Premiação

Na categoria ‘Residência em Taquaruçu’, a melhor ornamentação será premiada com uma cesta de presentes um vale para aproveitar empreendimentos turísticos de Taquaruçu. Já o vencedor da categoria ‘Empreendimento Turístico’ receberá como premiação um trono de Papai Noel durante a temporada do projeto Natal Azul. As informações são do G1 Tocantins.