Em 2019, o feriado nacional de Natal cai nesta quarta-feira (25). Famílias e amigos devem se reunir neste dia para comemorar a data. Na véspera de feriado alguns serviços já terão o funcionamento alterado ou simplesmente não vão funcionar. Supermercados não funcionarão durante o feriado. Confira o que abre e fecha na véspera de feriado e Natal.

Serviços Públicos

A Prefeitura de Palmas declarou ponto facultativo nas repartições públicas do município no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Serviços essenciais de saúde e segurança devem funcionar em regime de plantão. Serviço de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública devem funcionar. O Conselho Tutelar também estará atendendo. No dia 25 de dezembro será feriado, e as repartições públicas não funcionam.

O Governo do Tocantins também declarou ponto facultativo na véspera de Natal. No dia 25 de dezembro é feriado nacional, portanto apenas os serviços essenciais funcionarão.

Shoppings

Na véspera de Natal as lojas, praça de alimentação e lazer do Capim Dourado Shopping devem funcionar de 10h às 18h. No dia 25 de dezembro, a praça de alimentação e lazer abrem 11h e fecham às 22h30. As lojas permanecerão fechadas e voltam a funcionar no dia seguinte.

O Palmas Shopping reduziu o horário de funcionamento na véspera de Natal, e deve abrir às 10h e fechar 20h. Todas as repartições do shopping devem funcionar, inclusive no feriado de Natal, que abrirá normalmente de 10h às 22h.

Bancos

O Sindicato dos Bancários informou que no dia 24 de dezembro as agências devem funcionar de 8h ao 12h. No Natal, os serviços devem ser paralisados.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que o comércio de Palmas poderá funcionar o dia todo, até as 22h do dia 24 de dezembro. Funcionários deverão receber remuneração pelas horas extras trabalhadas. Além disso, os empregadores deverão fornecer refeição aos trabalhadores.

No feriado de Natal fica proibida a abertura do comércio em geral, além de empresas comerciais instaladas em shopping e empresas de gênero alimentício.

Supermercados

O Quarteto funcionará normalmente de 7h à 23h30 na véspera de Natal. O Super Big funcionará de 6h30 à 22h30 no dia 24 de dezembro. No Natal será feriado e as unidades deverão permanecer fechadas.

Correios

As agências de atendimento dos Correios funcionam de 9h à 14h, na véspera de Natal. A entrega de correspondências e encomendas acontecerá normalmente em todo Estado. No dia 25 de dezembro, as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá prestação do serviço de entrega.

As informações são do  G1 Tocantins.