O Tocantins é um estado de natureza exuberante, com inúmeras praias de fluviais que surgem quando as águas dos rios baixam no período de estiagem, entre junho e setembro. Mas existe um lugar privilegiado, a Praia do Funil, que oferece durante o ano inteiro uma estrutura integrada à natureza com diversos atrativos, incluindo pousada, bangalô, restaurante, mirante, tirolesa, estacionamento, passeios de lancha e tendas com mesas e cadeiras à beira do rio.

O complexo fica no município de Miracema do Tocantins, região central do estado. Lá tudo é integrado à flora existente, o que torna o ambiente exclusivo e coerente com a vegetação local, proporcionando ao turista muita calma, paz e tranquilidade.

O quartos do complexo contam com cama de casal, banheiro, TV, frigobar, armário para roupas, ar condicionado, internet, café da manhã para duas pessoas, room service e outras comodidades, além de ter espaço para colchonetes para acomodar até o total de quatro hóspedes.

Com tantas qualidades, a Praia do Funil foi considerada em 2019 a praia mais acessível do Tocantins, segundo pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio), que avaliou diversos atrativos turísticos do estado.

Contato

Os canais de pré-reserva, divulgação e esclarecimento de dúvidas da Praia do Funil são o Instagram @praiadofunilmiracema e o WhatsApp, pelo número +55 63 9 8490-9051  O atendimento acontece das 8 às 18 horas.

Como chegar

O acesso à Praia do Funil é feito pela TO-445. Partindo de Miracema, basta pegar a rodovia e andar por aproximadamente 12 quilômetros. Já quem sai de Palmas, o melhor caminho é pela TO-010, passando pela cidade de Lajeado.As informações são da assessoria de comunicação.