Os moradores de Araguaína, na região norte do estado, podem ter desconto de até 35% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Segundo a Prefeitura, para esta condição o pagamento à vista precisa ser efetuado até o último dia do mês de fevereiro.

Este ano o vencimento está previsto para o dia 30 de abril de 2021. Para os contribuintes que fizerem o pagamento até o último dia de março, o desconto será de 20%, tanto para o pagamento à vista, quanto na forma parcelada. Já os que quitarem o débito até o mês de abril vão ganhar desconto de 10%.

O município informou que a guia para pagamento do imposto poderá ser emitida na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, das 8h às 18h, e também no site da Prefeitura de Araguaína, acessando ‘guias de IPTU’.

A prefeitura também divulgou datas para pagamento da taxa de coleta e remoção de lixo domiciliar, que tem vencimento previsto para o dia 31 de março de 2021.

Além desta contribuição o calendário também prevê o pagamento do Alvará de Licença para Localização e Construção, vencimento do Alvará de Funcionamento para comércio, indústria e prestadores de serviço, comércio ambulante anual; Ocupação da Área Anual e Publicidade Anual.

As informações são do G1 Tocantins.