Já está disponível o agendamento das ações de vacinação contra a Covid-19 nessa  semana. A Prefeitura de Palmas amplicou a ação para a população com mais de 52 anos sem comorbidades, além dos demais públicos já contemplados. A Secretaria Municipal da Saúde abrirá 16 Unidades de Saúde da Família (USFs) para imunizar o público-alvo. A população pode escolher o horário local mais próximo (confira os locais abaixo).

O agendamento é online e deve ser feito pelo endereço eletrônico: https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento

Também podem agendar a primeira dose os trabalhadores da educação, limpeza pública, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos. O público prioritário que tomou a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca há 80 dias também pode realizar o agendamento da segunda.

Saiba quais são as comorbidades listadas para a vacinação contra a Covid-19 neste link: https://www.palmas.to.gov.br/portal/noticias/publico-da-vacinacao-contra-a-covid-19-e-ampliado-com-a-inclusao-de-pacientes-neurologicos-cronicos/27791/

Trabalhadores do transporte

Na segunda-feira, 28, a Semus também começará a imunizar trabalhadores do transporte público urbano, trabalhadores do transporte escolar e caminhoneiros. Este público poderá se vacinar na sede do Sest Senat, em Palmas, sem agendamento. Saiba mais clicando aqui.

Trabalhadores da limpeza pública também contarão com ponto exclusivo na próxima semana. Confira mais informações aqui: https://www.palmas.to.gov.br/portal/noticias/trabalhadores-da-limpeza-urbana-contarao-com-ponto-exclusivo-de-vacinacao-contra-a-covid-19-na-quarta-feira-30/28074/

Documentos

Todos devem levar cartão de vacina, documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço com residência em Palmas. Além dos documentos citados, trabalhadores da saúde devem levar comprovante de vínculo profissional (original e cópia) e ofício autorizado pela Semus.

Já os trabalhadores da educação e da limpeza pública (estes precisam constar na lista encaminhada pelas instituições) devem levar original cópia do contracheque (servidores públicos) e/ou documento (original e cópia) comprobatório da instituição em que trabalha. Pessoas com comorbidades devem levar laudo (original e cópia) que ateste condição de saúde.

Pontos de vacinação

Horário: 13 às 17 horas

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF Jose Hermes

USF Laurides Milhomem

USF Bela Vista

USF Novo Horizonte

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

Horário: 16 às 20 horas

USF 1.004 Sul